Divulgação

#PISIOFISIOJA

Nossa formação técnica voltada ao mercado de trabalho no desempenho de nossa função de reabilitação, bem como o descrédito nosso pela política do país, muitas vezes nos leva a ficarmos alheios a este cenário e a tais questões relacionadas à política ou economia.

Falar sobre leis, política ou economia dentro da nossa área é quase como falar grego, uma vez que nossa profissão, na prática, não exige tanto de nossa parte sobre esses temas.

Mas a verdade é que mesmo para os profissionais que não se preocupam com a situação atual dos CREFITOs, que se contentam com seus atuais salários ou com o modo desrespeitoso em que a Fisioterapia é vista perante os convênios particulares e em muitas especialidades médicas, quando o assunto é dinheiro, todos estão dentro. E é para você, FISIOTERAPEUTA BRASILEIRO, que este texto é direcionado, para que unidos, conquistemos nosso digno espaço dentro da saúde brasileira.

A campanha #PISIOFISIOJA, realizada no twitter no dia 7 de abril de 2011 mobilizou milhares de profissionais e estudantes da área, a fim de juntos, como forma de protesto, chamar a atenção de quem está acima de nós; autoridades públicas. A campanha foi simplesmente um sucesso, e sua próxima aparição tem data para o dia 30 de abril de 2011, sábado.

Cabe ressaltar que as redes sociais na internet, tem recebido especial atenção e principalmente resultados, perante a mídia mundial, seja por meio de postagens de vídeos, textos, links, comentários, entre os mais diversos recursos.

Nosso único objetivo dentro desse cenário é voltar a atenção para o projeto de lei que consta o valor reajustado referente ao piso salarial da profissão de Fisioterapia (PL-5979/2009 na Comissão de Seguridade Social e Família – CSSF), que está em tramitação na Câmara dos deputados, para que o projeto de lei vire lei. Importante passo dado fazendo com que nossa mobilização seja facilitada. Já saímos da inércia!

Contrariando nosso descrédito pela política e a consequente generalização, o autor do PL, Deputado Mauro Nazif, e o relator, Deputado Dr. Paulo César são os políticos comprometidos com nosso pleito, atribuindo que o piso salarial do fisioterapeuta deve ser estabelecido em R$4.650,00 (quatro mil seiscentos e cinqüenta reais), devendo ser reajustado no mês de aprovação desta lei, e a cada ano subsequente, pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC.

A internet tem sido nossa ferramenta mais poderosa de divulgação e esclarecimento sobre o tema, mas queremos mais, e queremos que esse assunto seja pauta relevante em todos os meios de comunicação. É nosso direito que a FISIOTERAPIA seja respeitada por todos, e é nosso dever que façamos por merecer.

Vamos fazer  valer a pena toda nossa dedicação, abnegação e investimentos em nossa profissão, nosso constante aprimoramento e aperfeiçoamento tão dispendiosos (custos com instituições de formação e aperfeiçoamento, livros e as horas abdicadas em prol de nossa atividade laboral) e principalmente, a nobreza da nossa profissão, que tem um poder imensurável dentro da saúde. Somos a saúde, somos a vida e somos o recomeço.

"O que me incomoda não é o grito dos maus, mas sim o silêncio dos bons" Martin Luther King








Congresso Paraense de Fisioterapia (COPAF)
O I Congresso Paraense de Fisioterapia (COPAF) ocorreu em Belém do Pará, nos dias 18, 19, 20 e 21 de outubro de 2009. Este evento foi um grande marco da Fisioterapia no Norte do país e contou com a participação de profissionais renomados do país, como: Dra. Anke Bergman (RJ), Dr. Jones Agne (RS), Dr. Renato Teixeira (PA), Dr. Isidro Marques (CE), Dr. José Roberto Prado (RJ), Dr. Helder Montenegro (CE), Dra. Kátia Kietzer (PA), entre outros grandes nomes da Fisioterapia.

Agora a Comissão Paraense de Fisioterapia está organizando a 2ª edição deste grandioso evento para debater acerca das inovações da Fisioterapia e discussões sobre o “ser” Fisioterapeuta.

O II COPAF acontecerá nos dias 19, 20, 21 e 22 de outubro de 2011, proporcionando novamente a reunião de profissionais e acadêmicos da Fisioterapia no mais moderno espaço de convenções da Amazônia, o Hangar - Centro de Convenções e Feiras - e já possui como palestrantes confirmados: Dr. Christiano Bittencourt (RJ), Dr. Wagner Coelho de Albuquerque (RJ), Dr. Renato Teixeira (PA), Dr. Geraldo Barbosa (RJ) e Dr. Alexandre Lima (PA).

Faça sua inscrição pelo site: www.fisiocopaf.com.br.

Mais informações:

Fantasy Turismo – (91) 3242-6192 / (91) 3230-3209

Encontramos com você no II COPAF!
Comissão Paraense de Fisioterapia

Realização  










 Organização:














Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...